09/06/2021 às 21:43 Newborn

As DEZ maiores dúvidas quanto ao ensaio Newborn

18
4min de leitura

O ensaio newborn já é o queridinho das mamães apaixonadas por foto. Um momento esperado e planejado. Mas como seu bebê é seu bem mais precioso não tem como não sugir dúvidas de como funciona e de como seu bebê será tratado no ensaio. É tranquilo mesmo? Tem risco?

Ensaio Newborn preto e branco
O foco do ensaio é o AMOR da família


Para sanar essas dúvidas e ajudar na escolha do profissional preparei esse guia com as dez principais dúvidas.

Mas antes de começar de fato pontuar cada uma das d´uvidas e as devidas explicações, quero salientar a necessidade de escolher um profissional adequado, que realmente tenha conhecimento e seja qualificado. Para te ajudar nisso sugiro pesquisar na Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascido. Esse é um ensaio que não basta saber o que fazer, mas principalmente o que não fazer.

Além disso, se surgir alguma dúvida diferente das listas aqui, pode deixar sua dúvida que me comprometo a responder. Quem sabe aumentamos esse guia?

Vamos lá!


01 - O ensaio tem mesmo que ser realziado até 15 dias?

Existe um período que chamamos de ideal, ele é entre 6 e 13 dias de vida. E tentamos agendar o ensaio até os 15 dias de vida. Mas se o bebê é recém-nascido até 28 dias, porque apenas esse período?

Ele não é um tempo obrigatório e rígido, ele é uma recomendação, consideramos este como período ideal porque o bebê está dorminhoco e tem a lembrança uterina forte, tolerando mais posições. Além disso, nesse período em geral o bebê não apresenta as terríveis cólicas, que é um período difícil para bebê e as famílias.

Existem muitas opções de acessórios

02- Fazer o ensaio em casa não é melhor não?

Depende do seu estilo de vida. Se você gosta do ensaio mais natural, sem poses, o lifestyle é um otimo caminho, vamos falar apenas de lifestyle em outro momento.

O ensaio tradicional, esse do bebê na caminha, nos cestinhos é realizado no estúdio, preparado especialmente para receber vocês.

O ensaio no estúdio permite mais controle da luz, cenários e planos A e B caso o bebê não se adapte a alguma coisa, o que não temos a mãos na casa do cliente.

03 - Quanto tempo dura o ensaio?

Quem decide é o bebê.

Como é um ensaio que segue ritmo dele, o que esta bom pra ele, não tem como precisar um tempo. O ensaio pode durar de 1 hora e meia a cinco horas. Dependendo também da quantidade de fotos a serem feitas.

O bom profissional vai respeitar o bebê e suas necessidades, e as vezes ele precisa ficar pendurado na mamãe por 2 horas seguidas, e está tudo bem!

Foto linda é foto que respeita o bebê e sua necessidade.

04 - Quem pode participar do ensaio?

O dia do ensaio ´precisa ser bem tranquilo, então quanto mais pessoas mais agitado fica. A recomendação baseada na experiência do dia a dia dos ensaios, é que a mãe, o pai e os irmãos apenas venham ao estúdio. Mas caso seja muito importante a participação dos avós e padrinhos a sugestão é que seja realizado as fotos primeiro com eles e que após sua participação deixem o estúdio.

Lembre-se o bebê será posicionado de uma forma diferente que a habitual em sua rotina, então precisamos fazer isso de uma forma suave e tranquila.

Visitas médias e consultas também devem ser evitadas no dia do ensaio, muita agitação pra um dia só.

05 - É preciso alguma preparção para o ensaio?

Não é preciso tentar posicionar o bebê, nem fazer nada antes do ensaio. A única recomendação é deixar mamar avontade e dar colo sempre que ele requisitar. Ele precisa se sentir seguro e amado!

06 - O bebê sempre está dormindo? Podemos fazer fotos dele acordado também?

A maioria das poses são executadas com ele dormindo, porque são ativados reflexos primitivos, e nesses casos o bebê se mexe muito não permitindo fotografar seu lindo rostinho. Quando ele adormece conseguimos manipular e posicina-lo nas poses mais fofas que existem.

Mas conseguimos fotografar seus belos olhos desde que esteja bem tranquilinho.

Participação do irmão deixa mais fofo esse momento

07 - O bebê não vai passar frio não?

De forma alguma, controlamos a temperatura do estúdio pensando no Bebê, os pais que podem passar um calorzinho!

08 - Bebê prematuro pode fazer?

Claro, mas o ensaio é adaptado. O pediatra precisa liberar e avaliamos o que é confortável para o bebê. Nesses casos o bebê mais do que nunca ira determinar tudo. Mas teremos imagens lindas também!

09 - O bebê pode sentir dor durante o ensaio?

Se o bebê sentir dor é porque esta doente ou os pais escolheram mal o profissional.

O ensaio é pautado no bebê, em sua fisiologia e em respeito a sua constituição, não sente dor na manipulação ou posicionamento. Mas pode acontecer de ter preferências, tem bebê que não gosta de ficar de barriga pra baixo, ou o claps do umbigo incomoda, nessas casos nos adaptamos ao bebê e seguimos de forma confortável para ele.

10 - A pele do meu bebê está descascando, ou ele está com icterícia, preciso desmarcar a sessão?

Todo bebê tem esse descamar e a pele mais amarelinha e avermelhada, características dessa fase que logo logo somem. Faz parte do resultado a correção dessas no Photoshop, de forma a deixar sutil essa característica.


09 Jun 2021

As DEZ maiores dúvidas quanto ao ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Book Newborn ensaio newborn Fotografia de recém-nascido Gabi Aine newborn newborn Brasília recém-nascido

Quem viu também curtiu

28 de Mai de 2021

Quem é a Gabi?

23 de Ago de 2021

Ensaio em casa tem seu charme!

20 de Jun de 2021

Como planejar seu ensaio gestante?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no whatsapp.
Logo do Whatsapp